quarta-feira, 6 de julho de 2016

RESENHA: Campeões de Gaia (L. L. Stockler) | por Carol Sant


Boa tarde, galerinha!

Tudo belezinha com vocês?
Hoje venho falar sobre o livro "Campeões de Gaia, do autor L. L. Stockler. Vamos começar?!





O livro vai contar a história da Kayla e do Trevor que são melhores amigos desde a infância. Aqui a protagonista feminina principal, Kayla, sonha com o dia em que poderá conhecer o mundo e viajar por ele além das páginas dos livros que costuma ler. Já Trevor, nosso protagonista masculino principal, não pensa muito nessas coisas pois para ele viver no lugar onde nasceu está de bom tamanho.

Mas após o falecimento do pai de Kayla, a moça decide que irá deixar o lugar onde mora para finalmente conhecer o mundo, onde só conhecia através dos livros que costumava ler, Trevor sabendo que a amiga irá embora do lugar se vê na obrigação de acompanhar Kayla nesta viagem. O que eles não sabiam era que enfrentar o mundo à fora não seria tão fácil como pensavam, Kayla e Trevor se vêem na obrigação de tentar salvar a Gaia de uma grande rebelião que os "Krallik" estão tramando contra os líderes do império, os "Draconem".



Eu achei a história em si muito boa e muito original, mas creio que o autor poderia ter levado a história em direção um pouco menos confusa e um tanto diferente.
Não encontrei nenhum problema com a história e até gostei de tal ideia, mas infelizmente, o livro não funcionou comigo. Não consegui me apegar a maioria dos personagens,
os únicos que realmente conseguiram me cativar foram: o Trevor e o Alistair, o Touro - como é chamado - foi realmente uma pena não ter conseguido me conectar com os outros personagens!

A escrita do autor é super fácil de interpretar e de se ler, mas ela não deu certo comigo, no decorrer da leitura percebi que a narrativa estava sendo bem arrastada para mim, o que posso dizer é que a narrativa do autor não conseguiu me ganhar ou me prender na história, o que foi uma pena. Porém, creio que o livro não funcionou tanto para mim por ter sido uma das minhas primeiras leituras deste gênero, acredito que se não fosse por isso teria gostado bem mais do livro, mas se você está acostumado ou gosta muito do gênero "ficção brasileira/fantasia", tenho certeza que irá gostar bastante deste livro aqui. Recomendado para os amantes do gênero!
Beijos da Cah 

Nenhum comentário:

Comente ~