segunda-feira, 25 de julho de 2016

RESENHA: Sangue de Baleia (J. S. Albino) | por Carol Sant


Boa tarde, amores!
Tudo belezinha com vocês?

Hoje venho falar sobre um livro que já tem resenha e vídeo lá no canal e que agora, resolvi falar um pouquinho aqui no blog! Vamos lá?!
Estou falando sobre o livro "Sangue de Baleia", da autora J. S. Albino. O livro é super fininho, com apenas 194 áginas, porém, é super fininho e dá para ler super rápido, pois a história te prende bastante!


Aqui vamos conhecer a história da Laura, que concluiu seu último ano no colégio e recebeu uma bolsa de estudos fora do Brasil, sendo assim, a garota decide aproveitar as oportunidades que a vida está lhe dando. Laura sempre foi uma criança gordinha e em sua juventude as coisas não mudaram muito, ela continua sendo gordinha, mas, não se importava com isso, a moça também é extremamente apaixonada por animais marinhos, principalmente pelas baleias!

 
Estudando nos Estados Unidos, Laura faz amizade com Mags, que é uma amiga super defensora, lá ela também conhece Leonard, Com quem acaba tendo um relacionamento amoroso. Laura também tem um grande sonho, o de conseguir ver e chegar perto de uma baleia branca, mas será que correr atrás deste sonho é a melhor decisão para ela e para as pessoas a amam?
O livro é narrado pela Laura, pu seja, em primeira pessoa e é o meu tipo preferido de narrativa. A autora tem uma escrita que fluí super rápidinho, o que faz com que você devore o livro em uma tacada só.


Li o livro em um dia apenas e o final me pegou muito de surpresa, não esperava todas as reviravoltas que aconteceu, porém, achei que a autora poderia ter focado um pouco mais nos episódios de bullying que Laura passou na infância e nos mostrar quais as consequências da vida adulta da garota.
mas claro que o livro tem uma premissa incrível e o livro cumpre o que promete. Sério, leia o livro e me conte o que achou da obra e principalmente do final, leitura super recomendada! E passem lá no canal para ver a resenha em vídeo.
Beijos da Cah 

Nenhum comentário:

Comente ~