quinta-feira, 7 de julho de 2016

RESENHA: Mulheres Que Não Sabem Chorar (Lilian Farias) | por Carol Sant


Boa tarde, leitores!

Tudo belezinha com vocês?


Hoje venho trazer a resenha de um livro extremamente necessário, que nos mostra o preconceito e o descaso que temos uns com os outros. Bora começar a resenha?!



O livro é "Mulheres Que Não Sabem Chorar", da autora Lilian Farias. Aqui vamos conhecer a história de quatro mulheres com personalidades mega fortes e extremamente merecedoras de cuidado e respeito, conhecemos a Marisa que é mãe de dois filhos já jovens-adultos e é uma mulher muito rígida com tudo , seja com seu trabalho ou com os estudos dos filhos, o que Marisa gosta é de ter controle e sua única preocupação é ser um exemplo.
Também conhecemos a Olga, que é uma mulher muito frágil (e foi a personagem que eu mais me apeguei ♡), com a saúde debilitada por conta de seu vício no álcool, com sentimentos embaraçados Olga carrega uma enorme dor que dilacera sua alma,  sua única preocupação é apenas ser em um mundo onde "apenas ser" já não basta.




E as outras duas mulheres que conhecemos são, Ana e Verônica, que o destino acaba juntando, duas jovens que se sentem atraída uma pela outra, mas, por algum motivo (que eu não vou contar rs') não podem ficar juntas, qual será esse motivo?
É um livro bem polêmico por ser sobre homossexualidade entre mulheres, o que já é bem difícil de se encontrar livros com protagonistas femininas do que com protagonistas masculinos. Extremamente sensível, um livro que acaba conseguindo nos transmitir o quanto todos nós somos merecedores de amor, independente da nossa sexualidade ou da cor da nossa pele, entre outros preconceitos que infelizmente ainda temos que conviver.




 Eu super refleti lendo essa obra, foi um dos únicos livros que fez com que eu pudesse me despir de qualquer preconceito que eu tenha, por ser um livro com um tema polêmico , creio que terá muitas pessoas que irão criticar a autora por escrever sobre o assunto, mas, para mim é um livro muito necessário no mundo onde vivemos e deveria ser leitura obrigatória para todos nós. O livro é de tamanha profundidade e tão intenso que me fez perder o fôlego várias vezes durante a leitura!

A Lilian foi muito corajosa e feliz em escrever essa história e correr atrás de uma editora que também foi muito corajosa para publicar tal obra, eu me sinto abençoada por ter tido a oportunidade de fechar a parceria com a autora e realizar a leitura deste livro I-N-C-R-Í-V-E-L!  A autora se inspirou em várias histórias de pessoas reais para escrever o livro e é de uma intensidade tão grande que não poderia dar menos de 5 estrelas e claro, favorita-ló lá no Skoob. Leitura recomendadíssima, sou a favor de quebrar esses tabus e acabar com esses preconceitos tão bobos!

Beijos da Cah 

Nenhum comentário:

Comente ~