terça-feira, 26 de julho de 2016

RESENHA: Érica (Larissa Barros Leal) | por Carol Sant

Boa tarde, bibliófilos!
Tudo belezinha com vocês?
Hoje trago para vocês mais uma resenha de um livro de parceria aqui do 'Garota Bibliotecária', claro que estou falando do livro "Érica", da autora Larissa Barros Leal, que foi lançada pela Editora Novo Século com o selo "Talentos da Literatura Brasileira", Bora começar a resenha, né?!


Aqui vamos conhecer a história de muitos personagens no decorrer do livro e quando digo "muitos personagens", é MUITO MESMO! Conhecemos personagens que vivem ao redor do mundo, como Moscou, cairo, Washington, Pequim e Brasil. Mas tudo acaba se desenvolvendo no livro por conta de Érica, que mora com seus pais em Fortaleza e tem 16 anos, Érica era uma garota normal que estava ansiosa para completar seus 16 anos de idades e receber a festa dos sonhos, porém, tudo munda quando seus pais são assassinados no dia seguinte a festa da garota, ela se vê sozinha contra o mundo, e no meio dessa bagunça ela recebe uma proposta de Derek para trabalhar na Europol - que é um serviço de agentes secretos - a garota aceita e vai para a Alemanha, deixando para trás os tios, a orima e os amigos em busca de vingança pela morte dos pais.


E é então que vamos conhecer todos os demais personagens que aparecem por algum motivo no livro, Érica então percebe que não se trata apenas de vingança, mas sim do futuro do mundo. A garota descobre que seu nome está incluída em uma lista negra da "Ordem das Doze Tribos de Israel" e apenas ela pode salvar o mundo das mãos de judeus que querem se vingar de todos que já fizeram algum mal á eles em algum momento da vida. 


Achei bem interessante e muito intrigante a história que a autora criou, a sinopse do livro atiçou muito minha curiosidade e posso dizer que a ideia da história em si é ótima, porém, não consegui tirar proveito do livro e também não senti que aprendi algo com o livro e a história de Érica.


Apesar da narrativa da Larissa ser super fluída e gostosa de ser lida, a autora não conseguiu fazer com que eu entendesse exatamente tudo que estava acontecendo com cada personagem da história. Creio que por ter muitos personagens em um livro só e que aparecem com frequência no mesmo livro, a história se tornou um pouco confusa para mim, mas, foi um livro bom de se passar o tempo. Levou três estrelas no Skoob e recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões sobre o livro!
Beijos da Cah 

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?????

    Caraca eu também tenho esse livro e fiquei apaixonado por cada instante do livro, e o final eu sinceramente não esperava, fiquei muitíssimo feliz com tudo.

    Parabéns pelo blog, é ótimo.


    Convido você a participar do projeto: Foco nos Nacionais. Se puderes me dar uma força por favor, entre em contato. (gabrielcsalves@hotmail.com)

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ólá, Gabriel!
      O final me surpreendeu também, é um história incrível <3
      Muito obrigada e com certeza gostaria de participar do projeto, vou entrar em contato!
      Beijos!

      Excluir