sexta-feira, 15 de julho de 2016

RESENHA: A Garota do Calendário (Janeiro e Fevereiro) | por Carol Sant


Boa tarde, leitores!

Como estão? Tudo belezinha?

Dessa vez venho com uma resenha dupla de dois livros que estão sendo super raipados no momento por muitos leitores. Estou falando claro, dos livros que foram lançamentos da Verus Editora que são: "A Garota do Calendário (Janeiro)" e "A Garota do Calendário (Fevereiro)", da autora Audrey Carlan.  


Vou começar com o primeiro livro da série e em seguida já falo sobre o segundo volume, okay?


No primeiro livro da série, conhecemos mais Sauders que é uma mulher de 24 anos e super esforçada no trabalho para conseguir pagar a faculdade de sua irmã mais nova e ajudar seu pai viciado em jogos. A vida dela toma um rumo diferente quando precisa desesperadamente de 1 milhão de dólares para salvar a vida de seu pai, que acabou se individando com um agiota por cauda d seu vício. Mia s vê sem mais nenhuma opção de conseguir todo esse dinheiro em apenas um ano, então ela decide trabalhar na agência de sua tia como acompanhante de luxo!

Em Janeiro, ela vai conhecer Wes - um roteirista badalado de filmes - que precisa ter Mia nos eventos das indústrias do cinema e sua maior obrigação é afastar dele qualquer interesseira de plantão que venha tentar uma aproximação de Wes.
O livro se passa em Malibi, na Califórnia e Mia se fica completamente encantada pelo lugar, pela casa maravilhosa que Wes possui e cada vez mais perto de se apaixonar por ele, mas, a única coisa que ele pede a ela é que não se apaixone por ele e Wes fará o mesmo em relação a ela.  A pergunta que não quer se calar é: "Será mesmo que Mia e Wes estão preparados para cumprir essa promessa?"


É um livro super pequeno, com 140 páginas e com uma escrita maravilhosa, possui uma narrativa bem fluída e fácil de se ler. Eu me vi muito apegada aos personagens, o livro me prendeu do começo ao fim e só para terem uma ideia, li o livro em apenas um dia, já começando em seguida a sequência da série. É com certeza uma história que vai te conquistar nas primeiras páginas, estou louca pelas continuações. Lembrando que a série terá 12 volumes, cada um em mês diferente nós vamos acompanhar a protagonista e claro, Mia com um personagem diferente em cada volume.
Com certeza, recomendado!
Agora, vamos falar do segundo volume dá série?!



No mês de Fevereiro vamos conhecer o Alec, que é um pintor de grandes obras de artes e muito rico. Ele acaba encontrando os serviços de Mia Saunders como acompanhante de luxo, mas o que ela não sabe é que Alec precisa de uma musa para desenhar algumas telas para uma exposição que está planejando e que irá lhe render uma quantia milionária. É claro que Mia acaba se envolvendo com ele, por Alec ser uma pessoas muito diferente dos demais e exageradamente exótico, o que acaba chamando muito a atenção da garota!


Gostei bastante do livro, porém, ainda me sinto mais encantada pelo Wes, que foi o personagem do livro anterior, mas Alec também tem seu charme e conseguiu me deixar encantada. Senti que a relação entre a Mia e o Alec foi bem mais emocional do que sexual, o personagem do Alec é super profundo e também por ser um artista talvez tenha essa caracteristíca rústica bem mais aflorada.
Dessa vez a história se passa em Seattle, apenas no apartamente de Alec e no andar de baixo, onde é o estúdio de criação do autor. Também li super rápido o segundo livro, em apenas um dia devorei completamente o livro e estou super ansiosa para saber o que o mês de Março nos trará!
Super recomendado, beijos da Cah 


2 comentários: